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Aproveitando-se da moda "tunning" (modificações estéticas e de performance feitas em carros comuns), o jogo foi o lançamento de maior sucesso da conhecida série de jogos de corrida (o primeiro Need For Speed foi lançado em 1995). Chega agora, um ano depois, Need for Speed Underground 2, jogo que expande e aprimora absolutamente todos os aspectos do primeiro NFSU. Ou seja, o que já era muito bom, está melhor ainda! Jogabilidade O jogador tem à disposição dezenas de carros de rua, como Peugeot 206, Corsa, Golf, Focus e alguns menos comuns como o Mazda Rx5, Nissan 350Z e Lancer Evolution. O jogo começa apresentando o enredo em clima e gráficos de história em quadrinhos. Depois disso, o jogador é colocado diretamente na cidade de Bayview onde se desenrola toda a ação. A grande novidade de NFSU2 é que o jogador se movimenta livremente pela cidade. Para participar de corridas ou comprar peças para o seu carro, por exemplo, basta parar nos locais apropriados indicados no mapa. Essa liberdade é mais do que bem vinda ao jogo, dando mais dinamismo às partidas. Os tipos de corrida disponíveis são: circuito (corrida tradicional por um circuito com número de voltas definido), sprint (o quão rápido você vai do ponto A ao B), arrancada, derrapagem (aqui você ganha pontos pelo seu estilo nas derrapagens em curvas). Há também variações de cada tipo de corrida: é possível correr com knock-out no modo circuit (onde o último colocado de cada volta é eliminado até que só reste o vencedor), ou então competir contra outros carros ao mesmo tempo no modo drift. Também é possível chamar para rachas outros carros que estejam passeando pelas ruas de qualquer um dos cinco bairros de Bayview. Os cidadãos de Bayview se amarram em corridas ilegais, tanto é que a polícia não da a mínima para isso. Conforme você vence as corridas espalhadas pela cidade, vai liberando acessórios para comprar com o dinheiro ganho nas vitórias, além de avançar na excelente história do jogo. A customização dos carros é um espetáculo à parte. É possível customizar cada detalhe do carro, como o velocímetro ou as rodas, por exemplo. Também há uma incrível quantidade de melhoria de performance para o carro, das mais variadas marcas, e aí estão inclusos os turbos, nitrogênios, chips de injeção e Uma novidade nesta segunda versão do jogo é que agora é possível ajustar uma série de ítens de performance como, relação do diferencial, gráfico da injeção eletrônica, turbo, válvula do nitro, cada detalhes da suspensão e muito mais. Você pode então testar o carro depois dos ajustes e se a performance estiver melhor, você salva os ajustes sob um perfil de tipo de prova, como arrancada ou circuito. Assim é possível utilizar uma série de ajustes para tipo de prova. O melhor disso é que se você não tiver muita paciência para ficar ajustando cada milímetro cúbico do seu carro, você poderá ignorar todo esse preciosismo e se divertir sem grandes prejuízos para sua carreira ou para a performance do seu carro. Diz-se que há mais de 70 bilhões de combinações diferentes de customização no jogo, o que praticamente garante que seu carro seja realmente único. Isso é praticularmente legal se você for jogar o modo multiplayer (leia mais na seção "destaque"). A física dos carros está melhor do que na primeira versão do game. Cada carro reage com personalidade e de modo bem distinto dos outros. Cada melhoria de performance é prontamente sentida pelo jogador. Visual O visual de NFSU 2 é de babar, conforme demonstram as fotos. O problema é que poucas máquinas serão capazes de rodá-lo com a máxima qualidade gráfica (saiba mais na seção "deu pau"). Os efeitos gráficos especiais como o "motion blur", onde a tela fica embaçada à medida que o carro anda mais rápido, contribui muito para dar a sensação de velocidade imprescindível em um jogo como este. Os reflexos em tempo real tanto na lataria dos carros quanto na pista também são de babar, assim como os detalhes da cidade e as cores vivas de neon que permeiam o ambiente. Som A trilha sonora é de primeira, como na maioria dos jogos da Eletronic Arts. Há uma seleção de artistas de hip-hop, rock e música eletrônica, alguns bem conhecidos como Snoop Doggy Dog. O que mais chama a atenção na parte sonora é o ronco dos motores. Cada carro possui som de motor próprio, e além disso o som muda conforme você instala um turbo aqui e um nitro acolá. Os efeitos sonoros de freadas, batidas e derrapadas também são de primeira e contribuem muito para o inserir o jogador no mundo virtual. Destaque O que mais fazia falta na primeira versão do NFSU? Se você respondeu "jogar com amigos em rede local", você tem mais um motivo para gostar da segunda versão do game. Agora é possível jogar absolutamente todos os tipos de corridas em rede local para até 4 jogadores, além de poder se jogar na internet. O melhor é que você pode utilizar seu carro personalizado do modo carreira nas partidas multijogador! Deu pau? A instalação do jogo cororreu sem qualquer problema. Também não travamos nenhum vez nem detectamos problemas de mapeamente de colisão e coisas assim. Só encontramos um bugzinho no modo multijogador por rede local, onde o medidor de distância entre dois carros disputando um "racha" ficou meio amalucado, mas isso só aconteceu uma vez. O problema aqui é que Need For Speed Underground 2 é muito pesado. O jogo exige placa de vídeo com 32 MB e 256 MB de memória RAM, mas mesmo com o dobro de memória e placa de vídeo de 128 MB NFSU2 rodou lentamente com o configurações gráficas altas. Para jogar com o gráfico no máximo você provavelmente precisará de 1 GB de memória RAM e da melhor placa de vídeo que o dinheiro puder comprar. Colunista Responsável: |
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