Labomba.com.br
O sonho acabou...
Nos últimos 6 anos acho nunca fiquei tanto tempo olhando para um documento em branco sem saber o que escrever... Afinal, como posso traduzir os sentimentos de mais de 52000 horas em apenas algumas linhas de texto? Como agradecer tantas pessoas especiais que contribuíram para que um sonho se tornasse realidade?
Simplesmente não sei, mas preciso dizer que é com grande pesar que o labomba.com.br irá encerrar suas atividades em breve....
Em 2001 entrava na internet um novo site, sem muitas pretensões, mas construído com toda dedicação de pessoas que estavam vendo seus sonhos se tornarem realidade... m site que ao longo de 6 anos conseguiu trazer muita coisa nova, inédita..
Talvez seja este o motivo do Labomba ter conseguido se permanecer por tanto tempo na preferência de várias pessoas, mesmo não tendo todo o cuidado que merecia.
Não posso deixar de aproveitar esta ultima oportunidade para agradecer a todo mundo que me ajudou a “tocar este barco”. Não vou citar nomes, por que eu nunca vou me esquecer da força que cada uma das pessoas que já foram parte da tão querida “Equipe Labomba” deram para mim.
A todo mundo que me ajudou a cuidar do site, que me deram idéias, apoio quando algo não dava certo, só tenho o que agradecer, e vocês sabem que podem contar comigo para o que der e vier.
Aos tantos internautas que visitam o labomba, muito obrigado!!!! Sem vocês o labomba já não existiria a muito tempo, pois o que sempre manteve o labomba na ativa foram vocês!!!!
Quero agradecer também as pessoas que apoiaram a idéia labomba, cedendo cortesias para fotos, espaço para festas inesquecíveis (Obrigado Badra), convites para sorteio, apoios, patrocínios...
Muito, mas muito obrigado mesmo.
Depois de 6 anos no ar, não tenho mais como manter o Labomba... Há meses ele não recebe as atualizações como deveria... Isso não é pelo dinheiro, pois nesses 6 anos o Labomba sempre foi mantido como recursos particulares. Esta decisão é por que mais triste do que ver o labomba acabar é ver o Labomba abandonado, assim como eles está.
Para encerrar, alguns números do labomba, que várias pessoas já perguntaram:
Recorde de visitas únicas em um dia: aprox. 30.000 visitantes (IPs) únicos em 24h
Total de visitas até o momento: não temos esta informação :(
Recorde de pessoas on-line ao mesmo tempo: 458 pessoas
Recorde de páginas vistes em um dia: aprox. 400.000 páginas vistas em 24h
Total de páginas vistas até o momento: não temos esta informação :(
Recorde de mensagens enviadas nas listas em um dia: 123.476 mensagens em 24h
Total de fotos publicadas atualmente: 5939 (muitas fotos foram perdidas)
100% do sistema do labomba foi desenvolvido internamente, e 99% das operações do site são controladas por este sistema, não precisando mais o uso de comandos HTML para alimentação do mesmo.
Bom, acho que este é o fim...
Obrigado a todos,
Colunista Responsável:
Tiago Rafael Leite Neves
Tecnólogo em processamento de dados, com vasta experiência em programação para WEB, já desenvolveu vários trabalhos expressivos, como toda a programação dinâmica e interface gráfica do site Labomba.com.br. Atualmente está cursando Informática na FATEC.