Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Análises

Big Brother Brasil
por Jefferson Marcos Degasperi (24/1/2006)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Clique nesta imagem para ampliar Se você não sabe o que é Big Brother Brasil, provavelmente não é desse planeta. O programa, exibido pela Rede Globo de Televisão, tornou-se febre nacional por manter 12 pessoas em uma casa repleta de câmeras durante quase três meses, escancarando a intimidade desses anônimos para todo o país.

Explicações à parte, o jogo Big Brother Brasil tenta, a la "The Sims", colocar o jogador na pele de um dos 12 participantes, lutando para ficar na casa até o final e levar o tão cobiçado prêmio.

Tudo é reproduzido à imagem e semelhança do programa de TV: escolha do líder, paredões, relacionamentos amorosos, complôs, brigas e tudo mais. Enquanto você se relaciona com os outros participantes na casa, o público "virtual" acompanha suas atitudes: uma traição poderá eliminá-lo do programa... :-)

Jogabilidade

Extremamente simples e intuitiva. Você precisa apenas utilizar o mouse para realizar ações durante o jogo. Ao clicar em um participante do programa, aparecerá uma lista de opções possíveis, como por exemplo "contar piada" e "conversar". Com o passar do tempo novas ações surgem: "brigar", "beijar" e até mesmo "fazer complôs".

Visual

O visual do jogo é bastante simples e está longe de ser um dos seus pontos fortes. Os desenhos da fisionomia dos participantes são mal definidos e modestos demais. Tem se a impressão de que o jogo foi feito às pressas para aproveitar a onda BBB.

Clique nesta imagem para ampliar Som

Os efeitos sonoros são o maior defeito do jogo. Os participantes podem conversar entre si, mas os ruídos emitidos não são compreensíveis. Até aí tudo bem, pois esse é o mesmo recurso utilizado no excelente jogo "The Sims". O problema é que, ao contrário deste último, os mesmos ruídos são repetidos à exaustão, o que irrita qualquer um. Haja paciência para disputar os 500 mil... ;-)

Destaque

O ponto forte do jogo é justamente o fato de reproduzir o fenômeno BBB na tela do seu computador. Os fãs do programa vão simplesmente amar a possibilidade de viver a disputa, escolhendo entre uma das 12 pessoas disponíveis (não são as mesmas do programa, mas com personalidades bem diferentes entre si). Além disso, o jogo é barato, totalmente em português e roda em qualquer computador. Precisa mais?

Deu pau?

Não verificamos nenhum problema durante a instalação e a utilização do jogo. Vale ressaltar que Big Brother Brasil não requer placa 3D e roda em computadores com configurações realmente modestas.

Vale a pena? Clique nesta imagem para ampliar

Para os fãs é diversão garantida. E se você não curte muito o programa, vale a pena conhecer o jogo. Você provavelmente só vai parar quando conseguir o grande prêmio. Mas fique ligado: não é nada fácil chegar lá!

Fonte: www.fliperama.com.br


Colunista Responsável:
Jefferson Marcos Degasperi
É grande colaborador do Labomba, testanto, e auxiliando a atualização de várias seções do Labomba

 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
Jefferson Marcos Degasperi ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
» (8/5/2006) Novo Battlefield será focado em ficção, mas com armas realistas em Games - Notícias
» (30/1/2006) Comanche 3 em Games - Dicas
» (28/1/2006) Comanche 4 em Games - Análises
» (26/1/2006) Comanche 4 em Games - Dicas

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil