Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Análises

Diablo II
por Jefferson Marcos Degasperi (14/10/2005)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Clique nesta imagem para ampliar Imagine um jogo com milhares de inimigos para se matar. Imagine que esse jogo possa durar meses apenas com um personagem (e você pode escolher cinco!).

Agora imagine que você possa definir as habilidades do seu personagem, jogar em rede com até oito pessoas, enfrentar três níveis de dificuldade com cada personagem, encontrar literalmente milhares de itens mágicos e de quebra ainda ver excelentes gráficos, músicas e sons incríveis e tudo isso com elementos de RPG.

Parece bom? Pois Diablo II, da Blizzard (e Blizzard North) é melhor do que isso.

São quase 3 milhões de cópias vendidas em um ano. Diablo II tem várias razões para ter atingido esta marca. Entre elas, as seqüências de vídeo entre os quatro atos do jogo. É algo surpreendente. Os gráficos em resolução 800X640 são melhores que muitos outros jogos de resolução superior.

Outra razão de seu sucesso é a música de Matt Uelmen, que cria uma atmosfera única no jogo. Os sons e animações das criaturas morrendo são surpreendentes.

Diablo II conseguiu manter a ótima ambientação do primeiro jogo, lançado há quase 4 anos, e acrescentar centenas de novidades que os amantes do RPG vão adorar.

Jogando como Amazon, Barbarian, Necromancer, Sorceress ou Paladin, o jogador deve não só matar Diablo, o Senhor do Terror, mas também seus irmãos: Mephisto (Senhor do Ódio) e Baal (Senhor da Destruição).

Para completar essa difícil missão o jogador deve passar por quatro atos com várias missões menores (perfeitamente integradas na história do jogo) até chegar ao próprio inferno.

Os veteranos da primeira versão do jogo encontrarão muitas referências familiares, como a velha cidade de Tristram (ainda que um pouco devastada).

Cada personagem possui trinta habilidades diferentes que podem ser desenvolvidas, além de quatro atributos (Força, Destreza, Vitalidade e Energia). Assim, pode-se criar personagens de mesma profissão com poderes totalmente diferentes. Clique nesta imagem para ampliar

Aliás, esse é o ponto mais forte de Diablo II: replayability. Pode-se jogar novamente centenas de vezes que Diablo II não cansa.

Os três níveis de dificuldade (Normal, Nightmare e Hell) reforçam ainda mais essa característica, pois as criaturas aumentam 25 ou 50 níveis (respectivamente, nos níveis Nightmare e Hell). Terminar o jogo no nível máximo demanda paciência e semanas e semanas de jogo duro pela frente

Isso sem falar na opção Hardcore, onde o jogador só tem 1 vida! Morreu, acabou. Não dá pra aproveitar o jogo salvo.

Diablo II possui um modo Multiplayer muito bom. Pode-se jogar na Battle.net através dos servidores da Blizzard (o jogo fica gravado lá com eles) ou através da opção Other Multiplayer, onde se pode jogar com um amigo através do modem.

Qualquer opção é diversão garantida, mas o lag da conexão causa incovenientes -- poções de cura que não funcionam a tempo, monstros que não aparecem até estarem muito perto para lhe atingirem...

O modo Multiplayer ainda permite que os jogadores troquem itens mágicos entre si, o que gerou até um comércio paralelo na Internet.

Para os RPGistas, Diablo II foi o melhor jogo do ano 2000 e, com o pacote de expansão Lord of Destruction, permanecerá no trono por um bom tempo.

Fonte: www.fliperama.com.br


Colunista Responsável:
Jefferson Marcos Degasperi
É grande colaborador do Labomba, testanto, e auxiliando a atualização de várias seções do Labomba

 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
Jefferson Marcos Degasperi ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
» (8/5/2006) Novo Battlefield será focado em ficção, mas com armas realistas em Games - Notícias
» (30/1/2006) Comanche 3 em Games - Dicas
» (28/1/2006) Comanche 4 em Games - Análises
» (26/1/2006) Comanche 4 em Games - Dicas
» (24/1/2006) Big Brother Brasil em Games - Análises

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil