Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Análises

Flight Simulator 2004: A Century of Flight
por Jefferson Marcos Degasperi (12/8/2005)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Clique nesta imagem para ampliar

A primeira coisa a se comentar a respeito do Flight Simulator 2004 é que realmente se trata de um excelente jogo. Não traz tantas novidades como seu antecessor, o FS2002, mas ainda assim é um game superior e vai agradar aos fãs, tornando a simulação aérea em computadores pessoais ainda mais realista.

Jogabilidade - Assim como no Flight Simulator 2002, um iniciante vai perceber que é extremamente fácil voar em seu computador. Já um veterano vai pintar e bordar com os tradicionais e completíssimos recursos de realismo do Flight Simulator. Vale lembrar que ter um joystick em forma de manche é extremamente recomendável para apreciar o jogo em toda sua perfeição.

Visual - De uma coisa não se pode duvidar: a cada Flight Simulator lançado pode-se esperar uma evolução visual em relação a seus antecessores. E o FS2004 não foge à regra. Tudo bem que as diferenças entre o FS2000 e o FS2002 eram bem mais nítidas, mas o FS2004 consegue apresentar texturas de terrenos e aeronaves ainda mais condizentes com a realidade.

E não é só isso! Você vai simplesmente delirar com o novo mecanismo de geração dinâmica de nuvens e efeitos meteorológicos...

Som - A única coisa que se quer ouvir em um simulador de vôo é o ronco dos motores e, para os jogadores profissionais, as conversações via rádio entre torre e aviões, certo? Pois isso tudo é reproduzido com surpreendente fidelidade, fazendo você se sentir literalmente no cockpit do piloto. Vale lembrar que cada avião apresenta seus respectivos efeitos sonoros.

Destaque - O FS2004 é um projeto que começou do zero. Até o FS2002, utilizava-se uma mesma engine, antiquada, para o desenvolvimento do jogo. O FS2004 é um projeto inédito e que exige mais dos computadores, mas compensa com inúmeros aprimoramentos perceptíveis durante o jogo.

Os destaques não páram por aí. Há a possibilidade de se obter o clima de qualquer canto do mundo através da interligação do jogo com um sistema internacional utilizado pelos aeroportos de verdade. Clique nesta imagem para ampliar

Por falar em aeroportos, o FS2004 se gaba (com razão) de possuir TODOS os aeroportos registrados do mundo, em torno de 24.000, que vão desde aeroportos internacionais a pistas em fazendas.

Vale a pena? - Vale! O jogo é sem dúvida alguma um retrato da história da aviação, com a vantagem de fazer você interagir com a história, recriando com suas próprias mãos, ou melhor, manche voôs históricos como a primeira travessia do Atlântico, da África, as lendárias viagens do DC-3, entre outras muitas. Diversão garantida.

Fonte: www.fliperama.com.br


Colunista Responsável:
Jefferson Marcos Degasperi
É grande colaborador do Labomba, testanto, e auxiliando a atualização de várias seções do Labomba
 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
Jefferson Marcos Degasperi ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
» (8/5/2006) Novo Battlefield será focado em ficção, mas com armas realistas em Games - Notícias
» (30/1/2006) Comanche 3 em Games - Dicas
» (28/1/2006) Comanche 4 em Games - Análises
» (26/1/2006) Comanche 4 em Games - Dicas
» (24/1/2006) Big Brother Brasil em Games - Análises

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil