Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Análises

Battlefield 2
por Jefferson Marcos Degasperi (28/7/2005)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Clique nesta imagem para ampliar

A série criada pela Eletronic Arts inovou desde começo, no lançamento de BF1942, onde o ambiente da 2º guerra foi trazido aos computadores, e conquistou diversos adeptos a essa fórmula de sucesso, que seguiu com suas expansões e com o lançamento de BF Vietnam, que trazia os mesmos elementos, incrementados na era do Vietnam.

Em BF2, novidade é o que não falta. O ambiente será os dias atuais, e você pode lutar ao lado dos EUA, China ou Coalizão do Oriente Médio, em combates que podem ter até 64 jogadores (32 para cada lado) divididos em 12 mapas, onde pode se escolher 7 classes de soldados e pilotar mais de 30 veículos diferentes (terrestres, aéreos e marítimos).

Características novas - e ponha novidade nisso!

O jogo terá uma nova engine, que trará elementos realistas de física, efeitos de luz, e detalhes como perfurações de projéteis e ambientes que podem ser destruídos.

Poderá se criar os mapas para jogos com 16, 32 ou 64 jogadores, fazendo com que os cenários e os veículos sejam criados em tamanho e numero respectivamente, conforme o numero pré-estabelecido de jogadores.

Durante o jogo poderá se formar esquadrões, que terão no máximo 6 inteClique nesta imagem para ampliar grantes incluindo o líder, que terá habilidades de enviar comandos para seu esquadrão através da tecla “T” ou clicando no mapa, traçando trajetórias que podem ser vistas no mapa de sua equipe. Além disso o líder é um ponto de spawn, podendo este estar a pé ou até mesmo em um veículo (pontos de spawn movéis).

Haverá também o “commander mode” onde um jogador assume o controle de comandante das forças, direcionando estrategicamente as tropas no campo de batalha (Para isso ele deve clicar em “apply” antes dos rounds e os jogadores com mais votos são eleitos comandantes, e em caso de empate, os que tiverem um rank melhor). O comandante é como qualquer jogador (tem de escolher um kit, lugar pra nascer, morre normalmente e pode ser deposto do cargo se a maioria dos jogadores votar contra ele durante o jogo) mas possui 4 habilidades que podem ser utilizadas: SATÉLITE SCAN (consegue ver todos os jogadores, aliados e inimigos por alguns segundos); ARTILERY STRIKES (Um poderoso ataque que pode dizimar infantarias em poucos segundos); PREDATOR UAV (um drone aéreo - não aparece no campo de batalha e não pode ser destruído - patrulha uma área especifica para o comandante e sua equipe; SUPPLY DROP (caixas de munição e kits médico, lançados de paraquedas no mapa). O mini mapa mostrará um triangulo branco que indicará o campo de visão do jogador.

O perfil online do jogador será parecido com o de um RPG, onde se terá informações quanto ao numero de mortes, soldados abatidos, armas, status médico, status de engenheiro, posição de recruta até general de cada jogador. A grande novidade é que conforme o jogador progride em seus desempenhos online, ele poderá liberar armas especiais, medalhas, decalques, etc... Esses rankings só estarão disponíveis em servidores oficiais da EA e afiliados, e irá oferecer além da possibilidade de criar vários perfis (dublê, clan, público, etc...) acesso especial a fóruns e servidores para download.

Agora será possível a comuClique nesta imagem para ampliar nicação através de microfone, e os comandos de rádio que antes ficavam nas teclas F (F1, F2, etc) foram tranferidos para tecla Q, isto por que as teclas F agora serão usadas para mudar a posição do jogador nos veículos e as teclas numéricas as armas.

A mira será substituída por um círculo cinza e terá os comandos de rádio ao seu redor, o que possilbilitará o jogador ao mirar em um tanque com o menu de rádio ativado, clicar em “spotted” (avistado), com isso o sistema irá automaticamente reconhecer o tanque e mandar a mensagem “Enemy armor spotted!” (Blindado inimigo avistado!), facilitando muito a dinâmica do jogo.

O jogo terá um sistema chamado Battlefield Recorder, que trará a possibilidade de gravar vídeos durante o jogo, editando as imagens, como ângulos de câmera, velocidade do vídeo, etc...

E a máquina pra tudo isto?

Visto que Battlefield 2 será um senhor jogo multiplayer, e que não esClique nesta imagem para ampliar tará apenas recheado, mais sim infestado de novidades em relação aos jogos da série anteriores, pra poder ter toda a regalia de jogar esse título de ouro, o jogador terá de ter no mínimo um computador com processador de 1,5Ghz, 512MB RAM e uma placa de video que tenha no mínimo 128 MB. Agora não tenha dúvida que vai valer a pena gastar cada centavo para turbinar um PC, simplesmente para jogar esse título, visto que este irá revolucionar e mudar todo conceito que conhecemos de jogos multiplayer atualmente.

Fonte: www.ugo.com.br


Colunista Responsável:
Jefferson Marcos Degasperi
É grande colaborador do Labomba, testanto, e auxiliando a atualização de várias seções do Labomba

 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
Jefferson Marcos Degasperi ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
» (8/5/2006) Novo Battlefield será focado em ficção, mas com armas realistas em Games - Notícias
» (30/1/2006) Comanche 3 em Games - Dicas
» (28/1/2006) Comanche 4 em Games - Análises
» (26/1/2006) Comanche 4 em Games - Dicas
» (24/1/2006) Big Brother Brasil em Games - Análises

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil