Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Análises

F.E.A.R.
por Tiago Rafael Leite Neves (24/7/2006)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Clique nesta imagem para ampliar First Encounter Assal and Recon (Força Militar de Elite Encarregada de Assuntos Paranormais) é o nome de uma Equipe especializada em fenômenos paranormais, o qual o personagem em que você entra na pele, faz parte desta Equipe.

A história do jogo se desenvolve de uma maneira rápida, mas não muito clara, uma vez que logo na abertura dá pra perceber que o jogo é um tanto assustador e bem violento. A Equipe F.E.A.R. está atrás de um “projeto”, ou seja, uma pessoa, ou fantasma, que anda matando pessoas e adentrando instalações para roubar informações. Essa pessoa conta com o apoio de uma outra Equipe especializada, os Super Soldados, que são encarregados de abrir caminho para que a tarefa do “malvadão” seja completada.

Espetáculo de ação

Clique nesta imagem para ampliar O jogo, além de possuir gráficos extremamente potentes e realistas, como detalhes em cada vidraça de uma sala até reflexos na água, conta com uma poderosa inteligência artificial. Seus inimigos realizam emboscadas e atiram de pontos estratégicos, forçando-o a utilizar os kits médicos espalhados ao longo de cada fase a quase cada 10 minutos de jogo. Porém, nada como utilizar um de seus poderes, o “Reflexo” para ativar um efeito “Bullet-time”, no estilo Max Payne, para que tudo fique em câmera lenta e você possa atingir seus inimigos mais facilmente.

Existe um arsenal de armas que pode te ajudar nesta tarefa, contando com pistolas, metralhadoras, rifles, até lança foguetes. A parte sonora do jogo é muito fiel, causando suspense a cada momento com a trilha sonora, além dos tiros ricocheteando em maçanetas e ao atingir os inimigos.

Prepare-se para tremer

Clique nesta imagem para ampliar Além da parte da ação, existe também o fator para-normal no jogo, o que deixa o jogador sempre atento, uma vez que a qualquer momento o personagem mergulha em um mundo paralelo de sua mente, lotado de monstros, morte e sangue, sem falar que ao longo do jogo, a qualquer momento o jogador se depara com aparições e ações repentinas do cenário, que de fato, torna confuso saber o que é real ou não dentro do jogo.

F.E.A.R. é um excelente jogo, para quem admira ação em primeira pessoa, suspense, habilidade e desafio. Um game que não pode faltar em sua coleção.

Para finalizar, os requisitos mínimos para jogar F.E.A.R. são: estômago, coração e reflexos aguçados.



Colunista Responsável:
Tiago Rafael Leite Neves
Tecnólogo em processamento de dados, com vasta experiência em programação para WEB, já desenvolveu vários trabalhos expressivos, como toda a programação dinâmica e interface gráfica do site Labomba.com.br. Atualmente está cursando Informática na FATEC.

 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Tiago Rafael Leite Neves:
Tiago Rafael Leite Neves ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Tiago Rafael Leite Neves:
» (30/1/2007) Fim do Labomba.com.br em Tecnologia - ASP
» (6/1/2006) Piratas podem invadir com uma simples pergunta em Tecnologia - Segurança Digital
» (31/8/2005) Mixer IDJ - O Mixer para IPod! em Nas Pistas - Novidades
» (30/8/2005) Brasilia Music Festival Mix em Nas Pistas - Novidades

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil