Espaço publicitário
Espaço publicitário
 
::Matéria publicada em Games - Notícias

Novo Battlefield será focado em ficção, mas com armas realistas
por Jefferson Marcos Degasperi (8/5/2006)
* Versão para impressão
* Indique essa matéria
* E-mail para o Colunista
* Voltar

Battlefield 2142

Ao contrario dos outros títulos da série, que tentam se aproximar ao máximo do realismo, Battlefield 2142 será um título focado apenas na ficção. Mas não espere coisas como armas laser e outros itens extremamente avançados. Apesar dos soldados usarem estranhas armaduras e terem um visual super bacana, os produtores ainda ficaram um bocado presos a "realidade".
O ano de 2142 é o palco de uma nova era do gelo, que congelou muito do hemisfério norte e fez com que milhares ficassem desabrigados. A terra habitável passou a ser o bem mais precioso do mundo, e é disputada por duas grandes facções: A Aliança Euro-americana e a Coalizão Pan Asiática.

Como é de praxe em Battlefield, para ganhar basta dominar os pontos de comando rivais, e impedir que os inimigos tomem os seus. Além deste clássico modo, existirá um novo em que cada time começara em um Titan, fortalezas móveis flutuantes que são pilotadas pelos lideres de cada equipe, e o objetivo será destruir o Titan rival.

Para isso, os jogadores devem invadir a fortaleza do inimigo, dominar seus pontos de comando, e com isso abrir as portas do gerador nuclear que abastece o Titan. Uma vez lá, basta plantar explosivos para detonar com o oponente e ganhar o jogo.

A infantaria no jogo estará bem mais equilibrada com os veículos, principalmente por que agora os soldados vão contar com um sistema de camuflagem que os deixará invisíveis "a la predador", mas sendo impossível atacar enquanto esta camuflagem estiver ligada.

Além disso, os líderes de esquadrão será auxiliados por um "Sentry Drone": um simpático robô que flutua ao lado do líder e cobre suas costas, além de atacar inimigos em um curto alcance. Além disso, o líder de esquadrão será capaz de plantar pontos de comando temporários, que apesar de poderem ser destruídos pelo inimigo, introduzem muitas novas opções de estratégia.

Desta vez o jogador poderá escolher entre quatro classes (reconhecimento, assalto, anti-veículo, e suporte), que apesar de parecer menos que as sete de BF2, poderão ser customizadas em mais de 1,5 mil combinações diferentes, sendo que equipamentos novos são destrancados a medida que o jogador avança no multiplayer, ganhando medalhas e postos.

Os veículos no novo jogo serão similares aos das outras edições, porem contarão com novas habilidades e um design bem futurista. Isso inclui Mechs, tanques invisíveis, helicópteros sem hélices e muito mais. A estratégia funciona no pedra - tesoura - papel: apesar de muito fortes, os veículos sempre são mais vulneráveis a um outro especifico.

O novo battlefield parece bem divertido, resta saber qual a estratégia da Digital Illusions em anunciar o jogo apenas 9 meses depois do lançamento de battlefield 2, e como isso afetou as vendas de um jogo novo e ao mesmo tempo obsoleto.

Fonte: http://games.terra.com.br


Colunista Responsável:
Jefferson Marcos Degasperi
É grande colaborador do Labomba, testanto e auxiliando a atualização de várias seções.

 

 
Próximas matérias a serem publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
Jefferson Marcos Degasperi ainda não registrou nenhuma matéria futura.

Ultimas matérias publicadas por Jefferson Marcos Degasperi:
» (30/1/2006) Comanche 3 em Games - Dicas
» (28/1/2006) Comanche 4 em Games - Análises
» (26/1/2006) Comanche 4 em Games - Dicas
» (24/1/2006) Big Brother Brasil em Games - Análises

 

Labomba.com.br - DETONANDO TUDO! TODO DETONADO!
Não é permitida a cópia total ou parcial do conteúdo sem autorização
* 2001      † 2007

Conheça também:
Wayon Idiomas - Aulas de inglês e espanhol em Jaú - SP
W3 Corp - Desenvolvimento de sites, sistemas web e Marketing on-line
Blog do Nissan Versa Brasil